Voadora do Dia

Hoje vou ser criticada, mas vale a pena. Quando o assunto é direito da criança e dos seus familiares, que venham as críticas e estou disposta a segurá-las. Quem pensam ser os defensores dos direitos humanos deste Brasil? Homens e mulheres que se dizem defensores dos direitos dos presos e dos seus familiares e que deixam à própria sorte as famílias agredidas, as crianças estupradas, as mulheres vitimadas por toda a sorte de marginais, os homossexuais perseguidos?

Não, não tenho como me confortar com isto. Dados do Ministério Público do Paraná demonstram que ocorrem mais de 2 mil processos sobre pedofilia no Estado por ano. Destes, 300 são em Curitiba. São casos absurdos que são agravados com o descaso da polícia, das autoridades municipais e estaduais, do Poder Público em geral.

Quem não se lembra em Curitiba da menina Rachel Genofre, de 9 anos, encontrada morta dentro de uma mala na rodoferroviária da capital?. Ela sofreu violência sexual e a polícia ainda tenta encontrar o culpado. E em Pontal do Paraná, o caso de um menino de cinco anos que foi abusado dentro da creche em que estudava e reconheceu em trabalhos psicológicos a agressora, que seria uma professora? Até hoje, o processo está inconcluso e a família não recebeu visita alguma de conselho de segurança estadual ou dos direitos humanos. Ao contrário, a mãe ainda foi acusada de expor a criança. Mas quem expôs: ela ou o Poder Público, contratando desequilibrados para cuidar de uma escola, de uma creche?

E os casos de agressão são os mais variados. Em São João do Triunfo, crianças adotadas e enviadas ao Exterior foram vítimas de abuso sexual e não houve qualquer tentativa anterior do Poder Público em tentar saber como andavam as crianças adotadas…

A verdade é que as nossas crianças, que deveriam ser protegidas e amadas, estão sendo deixadas à própria sorte, estão sofrendo, estão sendo vitimadas. Enquanto isto, o direito delas – garantido na Constituição Brasileira – de educação eficiente, de saúde, de proteção do Estado, está sendo desrespeitado num Brasil que não respeita ninguém, que dá bolsa reclusão e tira o direito da criança de uma boa educação.

Tenho pena do futuro brasileiro. Quiçá, nossa Justiça seja soberana e capaz de violar os princípios invertidos da sociedade e proteger quem realmente precisa de proteção: A criança, a família…

#VamosQueVamos

“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”
Pitágoras

Contatos:
Twitter: @lucianapombo
Facebook: http://www.facebook.com/luciana.pomboii
Email: luciana@redemercosul.com.br

Deixe um comentário