Tratado como cachorro, Bonfim tem a casa destruída em Pontal do Paraná

O dia 10 de dezembro poderia ter sido melhor para o comerciante Vilmar Bonfim, morador de Pontal do Paraná há quase 15 anos. A casa onde ele morava no Balneário Leblon foi completamente destruída por pessoas que diziam que estavam cumprindo ordens de uma Imobiliária de Pontal sem qualquer tipo de credibilidade e de uma candidata a vereadora pelo DEM que diz ser defensora das causas sociais. A causa de Bonfim ninguém abraçou. 

Sem mandado de desocupação de área, sem ação judicial, sem oficiais de Justiça, os “poderosos” colocaram a vida do comerciante, que tem uma oficina de bicicletas em Ipanema, em xeque. O fio de luz da casa dele foi cortado e o relógio de luz instalado pela Copel retirado sem qualquer justificativa.

“Estão agindo acima da lei, pensam que mandam em todo Mundo e dizem que estão acobertados por gente grande. Isso aqui não pode ser uma ditadura! Existem leis, existem regras numa sociedade”, disse ele, indignado. 

O caso foi parar na Polícia. Os infratores foram ouvidos e liberados em seguida. “Eu morava aqui há 11 anos e pensei em entrar com ação judicial para garantir meu direito à posse do terreno. Agora que comecei a melhorar de vida e o município parece que vai crescer, acontece isto. Perdi tudo: documentos, roupas, fogão. Sinto-me como um cachorro que sabe conversar!”, desabafou.

Para fazer a casa dele, que foi destruída, ele colocou dez caminhões de aterro no local – que estava completamente abandonado. “Não vou sair daqui até que um juiz decida isto. O coronelismo que impera em Pontal precisa ter fim!”. Na casa, pouco sobrou. A caixa d´água foi arrebentada, o material de construção que havia comprado para ampliar a casa ficou sem condições de uso, o banheiro foi completamente destruído. 

O vizinho de Bonfim, Rogério Fernandes, de 24 anos, viu tudo. “Eles foram atropelando tudo com os tratores como se fosse lixo”, contou Fernandes.

Bonfim já entrou com uma ação judicial para reparação de perdas e danos.

5 responses to “Tratado como cachorro, Bonfim tem a casa destruída em Pontal do Paraná

  1. Luiz,Não é difícil o povo saber. A Imobiliária tem um dono que foi candidato a prefeito nas eleições passadas…A candidata é do DEM. O partido só tem duas pré-candidatas: uma voltada para as classes homossexuais e outra para as causas sociais…Não cito nomes porque sou jornalista e sou obrigada a dar direito de resposta. E isso Luiz, não pretendo fazer. Eles é que se expliquem na Justiça – canal competente para isto.Aliás, o Bonfim tem dado nomes aos bois diariamente…Abraço grande.

  2. Luciana.Vamos dar nomes aos bois.Assim a comunidade pontalense será alertada sobre a ação desses covardes.Cadê a polícia, Ministério Público,sê todos se calarem as pedras clamaram.

  3. Luciana.Vamos dar nomes aos bois.Assim a comunidade pontalense será alertada sobre a ação desses covardes.Cadê a polícia, Ministério Público,sê todos se calarem as pedras clamaram.

  4. Chega ao caos e tem gente grande envolvida, da própria Prefeitura. Aqui não dá para contar com ninguém. Apenas um ação civil poderá repor ao Bonfim perto daquilo que ele perdeu…… dignidade não se perde, caráter não se perde. E ele vai esperar a solução do problema.Nós também…

  5. Se o coronelismo impera mesmo em Pontal do Pr, tem que divulgar o nome destes, para que providencias sejam tomadas.O que fizeram com este Sr., é o fim da picada e providencias tem que ser tomadas para coibir ações deste e de outros tipos prejudiciais a toda comunidade, e a prefeitura ajuda-lo de alguma forma.

Deixe um comentário