Justiça condena vereadores que embolsaram dinheiro do povo

Sete ex-vereadores de Paiçandu, região noroeste do estado, foram condenados a devolver pouco mais de R$ 4 mil aos cofres do município.

O Ministério Público (MP) apurou que em 2004 os condenados receberam diárias para viagens de trabalho, mas usaram o dinheiro em benefício próprio. Entre as provas contra os ex-vereadores o MP apresentou o depoimento de um servidor municipal que acompanhou o então vereador e presidente da Câmara de Vereadores Edson Roberto Carnieto em uma viagem a Curitiba, em março de 2004, supostamente para participar de uma reunião política. Mas ao chegarem à capital, o ex-vereador declarou que estavam ali “para refrescar a cabeça” ficaram na cidade por três dias em “atividades” como passeios a shoppings, restaurantes e bares. Tudo às custas do Município.

Foram condenados, além de Edson Roberto Carnieto, os ex-vereadores, Anísio Monteschio Junior, Antônio Ferreira de Assis, Eduardo Pereira da Silva, Laércio Faleiros Maia, Marcos Antônio Zirondi, Waldomiro Roque de Oliveira e Maria Rita Braz Zirondi.

Eles terão que devolver todo o dinheiro corrigido e ainda foram condenados a pagar uma multa em favor do município de Paiçandu, no valor de duas vezes o dano causado. Além disso, todos estão com os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Deixe um comentário