Compra de ações…

Há um ano e meio, iniciaram negociações para a compra das ações que estão em poder da Dominó Holdings. Tudo indica que os acionistas têm intenção de vendê-las. Quem conduzia as negociações era o procurador Sérgio Botto de Lacerda (a época, procurador Geral do Estado e presidente do CAD da Sanepar), auxiliado pelo também procurador Rogério Distefano (do MaxBlog).

As negociações, segundo os procuradores, estavam avançadas. Até que Botto pediu exoneração do cargo. Desde fevereiro de 2007, as conversas sobre a compra das ações não teriam progredido.

Não por falta de tentativa. Algo nebuloso estaria emperrando a tentativa de outros integrantes do governo do Estado participarem de negociações.

O processo só não teria avançado ainda mais pela dificuldade da engenharia da transação (se patrimonial ou de mercado) e quem compraria as ações (a Copel ou o próprio governo do Estado). Um estudo detalhado a este respeito foi enviado para o governador Requião através das mãos de um dos diretores da Sanepar (cópia já encampada -o termo me faz lembrar as lambanças do pedágio do governo do REI- pela blogueira).

As dificuldades eram técnicas e ocorreriam através de um período de ajuste, um comunicado ao mercado e uma recomposição administrativa da empresa.

Deixe um comentário