Exposição cultural em Curitiba vai ajudar a Sociedade Protetora dos Animais

A artista plástica Aninha Sacchelli vai doar para a entidade parte do valor arrecado com a venda de suas obras de Pet Art. As obras estão em exposição em dois locais de Curitiba e em Castro e são inspiradas em animais de estimação e de abrigos.

Nos últimos três anos, Aninha, formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, observou cães e gatos de estimação e abrigados por Organizações Não Governamentais (ONGs) no Brasil, USA, Holanda e Austrália e começou a retratá-los com uma técnica. A inspiração veio também da Pop Art – movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos tendo Andy Warhol como expoente.

O resultado desse trabalho pode ser visto até o dia 21 de julho no Espaço Cultural e Patrimônio Histórico do Paraná, em Castro; até o dia 03 de agosto no Espaço de Arte Francis Bacon e até dia 18 de agosto no Café Doce Morena, em Curitiba.

A entidade que ganhará os recursos arrecadados será a Sociedade Protetora de Animais de Curitiba – Entidade sem fins lucrativos que há mais de 30 anos luta pelas causas dos animais e se mantém graças às doações e os bingos realizados mensalmente. Todos os animais abrigados pela entidade podem ser adotados. A SPAC necessita mensalmente de doação de ração, medicamentos, materiais de limpeza e cobertores. Mais informações sobre a entidade, no site: www.spacuritiba.org.br.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s