Voadora do Dia

O meio ambiente tem sido todos os dias agredido. Agredido fisicamente por milhares de paranaenses que não percebem que estão fazem mal para si próprios. É o caso relatado por um leitor deste blog, Reginaldo Ferreira. De acordo com ele, moradores do Conjunto Habitacional Boa Esperança 1, no Tatuquara, em Curitiba, transformaram um terreno em um verdadeiro lixão a céu aberto!! Tem de tudo lá: desde roupas velhas até pedaços de móveis. No local proliferam animais e insetos e o mau cheiro é grande.

O conjunto foi entregue em março de 2012, apesar de passar caminhões da Cavo fazendo a coleta de lixo orgânico e reciclável, alguns moradores ainda insistem em dispensar todo tipo de lixo naquele local – como se não existisse alternativa. Este conjunto, que é do programa “Minha casa, minha vida” do governo federal financiado pela Caixa Econômica Federal e foi gerenciado pela Cohab, foi entregue aos moradores sem qualquer divisão de muro nos fundos. Não foi feito muro que pudesse isolar o conjunto ao matagal. Isto facilitou o descaso e ainda contribuiu para colocar famílias em contato com bactérias que podem gerar diversas doenças.

Isto sem contar os animais que ali vivem por conta do lixão e do matagal, como aranhas, ratos e cobras. Segundo relato de moradores, já houve caso de uma criança ser picada por uma cobra e ser hospitalizada. E isto ocorre em todos os lugares. Em Pontal do Paraná, não é raro o lixo ser jogado nos rios da região. Até mesmo o xorume do Aterro Sanitário, segundo denúncia protocolada no Ministério Público, cai no rio que corta a cidade.

E as autoridades não multam, não conscientizam, não fazem nada? Não, não fazem.

Pelo descaso, voadora neles!

#VamosQueVamos

“Seja um padrão de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde o melhor é o esperado.”

Steve Jobs

Contatos:
Twitter: @lucianapombo
Facebook: http://www.facebook.com/luciana.pomboii
Email: luciana@redemercosul.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s