Voadora do Dia

Não foi por acaso que o humorista e entrevistador Jô Soares disse que a corrupção é mundial, mas a impunidade é bem brasileira. Vivemos num Brasil mascarado, num País de mandos e desmandos, de processos obscuros e com sigilo quando se trata de magistrados e de pedófilos, de impunidade para políticos com cargo público que tem foro privilegiado…

Vivemos num País totalmente desregulado e sem moral. O conceito de ética não existe mais e a censura parece prática normal, quando o assunto é privilegiar castas já privilegiadas, quando o tema principal é calar a imprensa, é evitar a investigação do Ministério Público (MP), é amordaçar…

E o que é impunidade? A impunidade consiste no não cumprimento de uma pena por alguém condenado em virtude de um delito. Ou não condenado simplesmente por que tem dinheiro suficiente para comprar testemunhas, fazer álibis diferenciados…

A União em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV) fez uma petição pública da qual eu concordo em gênero, número e grau. O que a UDVV pede? Aumento do período máximo de prisão de 30 para 50 anos; aumento da pena mínima para o crime de homicídio simples, de 6 para 10 anos; elevação do tempo para progressão de pena; volta do exame criminológico para concessão de benefícios penais.

E quer mais? Fim do foro privilegiado para juízes, desembargadores, ministros, governadores, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, senadores. Todos somos iguais perante à lei. Ao menos, na teoria.

É hora de pararmos de hipocrisia e realmente aplicarmos as leis no Brasil!

#VamosQueVamos

“Nenhum tipo de violência deve ser justificado, a humanidade não pode permite a impunidade, mas todo crime deve ser julgado com isenção e pelas instituições legais”.
Evan do Carmo

Contatos:
Twitter: @lucianapombo
Facebook: http://www.facebook.com/luciana.pomboii
Email: luciana@redemercosul.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s